sexta-feira, janeiro 06, 2006

Rouxinol

Canta e brilha,
Pois hoje um rouxinol me cantou,
Avança e trilha,
Pelo caminho que ele me mostrou.

Hoje um rouxinol adormeceu
Neste coração que Deus deu
Adormeceu-me bem no peito
E cantou-me a teu respeito

Fechei os olhos aqui
E abri-os em ti
Adormeci na realidade
E acordei com saudade
E a boca amarga e seca

E o rouxinol não paráva
Sabia que me agradava
Falar-me da luz de ti
Que és a música em si
E a razão de minha perca

Perca de ritmo, de vontade e realismo
Quando estás distante
Perca de batimento cardíaco e abismo
Quando estás adiante

" Não me ofereças uma folha se eu quero um livro, nem uma estrela se quero o céu, nem um planeta se quero um universo nem tão pouco um "Olá!" se quero o teu amor. Hoje o rouxinol adormeceu aos ombros da minha vontade, das tristezas, dos maus pensamentos e cantou-me, melódico, cantigas de alegria, assobiou-me, levemente o teu sorriso aos ouvidos e acordou num sonho lindo de paz, onde me coroavas Rei da Alegria Eterna, com um dos teus adocicados e perfumados beijos. "