sábado, dezembro 10, 2005

Estou proibido de amar

Eu nunca liguei muito a isso,
Mas um dia, ela lá marcou a consulta.

O doutor Sensibilidade disse:
" É melhor consultar um da especialidade "

Fui ao doutor Mentalidade:
" Penso que o seu amor é do foro cardíaco "

Tentei o doutor Coração:
" Os meus colegas têm razão,
Você vive o amor não com os sentidos,
nem com o raciocínio,
Você vive-o com o que carrega ao peito! "

" Diga-me doutor, é grave?!"
" Não, é muito bom! São raros os pacientes,
Que padecem da mesma doença que o senhor.
Enquanto estamos sob o efeito do amor,
Tudo nos parece belo e fantástico,
Nada nos pode derrotar e eu não tenho
Qualquer medicação para tal efeito,
O Amor não deve ser prescrito como a Morfina,
Mas quando o efeito nos abandona ... "

" Fale doutor! O que devo recear? "

" As ressacas, sim as ressacas,
Não há overdoses de amor,
Porém as ressacas são letais,
Não se esqueça que o senhor toma
Esse Amor, pelo peito, e se há dor
Ou queda, é no corpo que se manifestarão."

" E o que posso fazer?! "

" O senhor está estritamente proibido de amar,
Corte nos olhares à distância,
Nas palavras silenciosas e ocultas,
Nas ilusões brilhantes e esbeltas,
Evite os toques, as sensações e até
Os pensamentos.
O que tem é uma doença crónica, agravada de
pensamento em pensamento, que só terminará no
dia em que falecer.
Se amar, ame com a mente, pode ser que ajude,
O coma amoroso é, muitas vezes, irreversível "

2 Comments:

Blogger Maria said...

Continuas com estas palavras certíssimas. É com prazer que aqui volto. *

7:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A ressaca do amor pode ser dolorosa, mas nunca deixes de amar com o coração, pois é a forma mais bonita de amar! A vida é complicada o suficiente para nos darmos ao luxo de não amar de coração. Ama com tudo o que poderes. As recompensas são inacreditáveis e são o que fazem este mundo não cair na indiferença e desamparo!
Bijinhos grandes
Joana :)

10:26 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home