sábado, outubro 22, 2005

Grato à Vida

A vida soube dar-te o sorriso,
Soube agraciar-te com sabedoria,
Permaneceu quando não a querias,

A vida também te trouxe dor
E soube humedecer tua alma
Com aquelas ardentes lágrimas.

A vida deu cansaço e vitalidade,
Deu desejo e decepção,
Soube amar e esqueceu de ser,
Atreveu-se a odiar e a detestar,
Mas mistificou-se quando não soube amar nem odiar.

A vida que é minha, que é tua,
Que é escura e que é pálida,
Que rompe e dá-se a quem se entrega,
Também se baralha na corrente negra
De sofrimento do teu dia-a-dia.

Mas hoje eu sei o que é a vida,
É o pulo da ausência para a presença
E quando falo na morte,
Já não tinjo a camisa com lágrimas,

" Esqueço-me do buraco que me guardará para o infinito e lembro-me do sorriso que vi encantar-se nos teus lábios, ainda antes de eu fechar os olhos para o guardar para sempre nos meus sonhos. "