quarta-feira, novembro 07, 2007

Sonhar Abraçado

Solto, por uma manhã inequívoca
Espalho-me liberto no horizonte
Deixo-me a saciar os meus nasceres de sol
Perdido e alvorecendo sem voz

Culminando antes de me sublimar nas nuvens tão mortais,

Eu quero tanto o desejo! Quero tanto a loucura!
Quero tanto sonhar enquanto me manifesto mortal,
Aceitar que às brisas matinais, leves e doces,
Sucedam vespertinas rajadas fustigadoras e frias...

Quero tanto que de tanto querer, me complexifico, perco identidade
E adquiro uma outra que me devora e me pede mais, mais, mais...

O que há a madrugada de dizer à noite, quando se separam e a madrugada grita "Sou manhã! Sou mais, sou nova, sou eu!" Queremos sempre mais e mais e mais, enquanto que nos vamos exaurindo em pensamentos e desideratos, mais anoitece em nós. Quem me dera ser como a madrugada que aceita ser nova e amanhece para todos nós que recusamos a mudança.

1 Comments:

Blogger Albertino said...

Saulo.

Obrigado pela tua visita ao meu blog e pela solidariedade.

Sonhar e querer sempre mais, mais e mais é o sonho de quem quer ver o mundo à sua volta bem mais alegre e bonito. Esse amanhecer que nos leva a acreditar que nós somos manhã sempre nova não e mais que a grandeza da alma, ou da vida se preferirmos, que está em nós.
Nunca deixes de sonhar nem acreditar que poderá depender de ti o amanhecer novo de tanta gente à tua volta para que o teu amanhcer seja também muito mais que o sonho.

Acompanho-te nesse mesmo sonhar.
Com amizade. Albert...

3:35 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home