sexta-feira, setembro 15, 2006

Ao primeiro dia

Bom tempo, limpo céu,
À partida uma duvida,
Será que aquele véu
(A bata que leva vestida)
Irá suster sua respiração
E evitar uma birra de coração?

Será que durante o dia
Se irá portar sempre bem?
Vai-se aguentar em harmonia,
No tempo que a escola tem?
Lá fomos prontos para tudo
E ele mesmo nada sisudo,

Mochila do Homem-Aranha,
Bata e chapéu todos azuis
Cara de quem estranha
E a professora lhe diz:
"Anda ter com os colegas,
Temos lápis e jogos de peças"

Estava um pouco desconfiado,
Lá foi ele. Outros debutantes,
Já se tinham, então, falado
Todos pareciam confiantes
Apesar da ausência dos pais,
A brincadeira relevava mais.

E fui-me embora, com o coração lá.
É o seu primeiro dia de escola
E eu que queria tê-lo mesmo por cá,
Mas não, que se divirta e jogue à bola.
Foi o seu grande e primeiro dia
E eu senti que o meu se repetia.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é, o primeiro dia é uma recordação que fica para sempre na memória! E o Miguel tem muita sorte em poder ter partilhado o seu primeiro dia de escola contigo...e com a sua mochila do Homem-Aranha lool :)
Continua assim a escrever estes poemas magnificos que eu vou continuando a ler.
Beijinhos
Joana

1:43 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

poiz é menino.. o teu puto tb cresce =) e como td na vida, chegou a mudança! Mas é pozitiva.. Tão a começar os melhores anos da vida dele (apezar de todos acharmos que são os piores, na altura, mais tarde percebemos que são os melhores). Quando deres por ti tá no 12º =Pp Bacci =)*
hOoKiNhA

3:51 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home